Blog

Projeto Verão

Com a chegada do calor (que começou a dar as caras em meados de novembro), começam os preparativos para verão.

Para estar com a saúde em dia e o físico ideal, o importante é começar cuidando primeiro da alimentação.

È necessário um planejamento alimentar , um plano de estéticae orientações profissionais que servirá como um incentivo às mudanças permanentes no dia a dia, evitando assim, o efeito rebote ou sanfona, quando todo resultado conquistado se perde.

Dicas para manter uma boa saúde física e mental!

Capriche nas saladas verdes escuras e legumes variados. Prepare sorvetes caseiros e refrescantes

Dê atenção para o café da manhã. Um lanche leve entre as refeições principais pode ajudar a controlar a fome e trazer mais disposição e energia para o dia. Frutas são boas opções para esse momento, e podem se tornar mais atrativas e apetitosas em forma de sorvete. A sugestão é picar uma banana e levá-la ao congelador. Depois de congelada, bater em um mixer com cacau em pó e um pouco de mel. Para dar aquele toque especial, quebre alguns biscoitos integrais de cacau junte à “massa” do sorvete.

- Pratique atividade física

Comece a rotina de exercícios físicos aos poucos e escolha uma atividade prazerosa para você. Aproveite o sol e os dias mais longos, por conta do horário de verão, e se exercite ao ar livre, quando possível, praticando corrida, caminhada ou natação.
Reserve ao menos três dias da semana para atividades de uma hora. Desta forma já é possível cumprir a recomendação da Organização Mundial de Saúde, de 150 minutos de exercício semanais.

- Hidrate-se

A água é responsável por mais de 70% das funções que o organismo realiza, por isso a importância de manter-se hidratado para repor os sais minerais que se perdem com a transpiração.

- Estipule metas realistas

Eleve a autoestima e trace metas realistas, condizentes com sua rotina e com o seu biotipo. É possível perder peso ou ficar com o corpo mais definido, mas dentro do que seria ideal para cada um, sem sofrimento e sem arriscar a saúde.


2022 © Fisiobeauty. Todos os direitos reservados


Desenvolvido por VETROS